Em nosso processo de emagrecimento, nosso organismo e metabolismo sofrem com algumas alterações, principalmente em conter nossos impulsos de continuar com a alimentação que estávamos anteriormente, que pode causar algum tipo de ansiedade, pelo impedimento da continuidade do estilo de vida anterior. 

Mas, emagrecer faz perder o bom humor? Bom, alguns estudos recentes mostram que os níveis desregulados de 5-HTP, 5-hidroxitriptofano, um aminoácido naturalmente produzido pelo corpo pode prejudicar a perda de peso das pessoas, pois ele desregula o apetite e diminui a sensação de saciedade. 

Mas os níveis corretos desse aminoácido no sangue ajudam não só na perda de peso, mas em outros fatores de sua vida. 

  • Depressão: o 5-HTP em doses de suplementação diária comprovam um efeito positivo sobre os sintomas da depressão;
  • Ansiedade: doses baixas deste aminoácido podem ajudar a manter a ansiedade mais controlada;
  • Obesidade: ajuda na perda de peso pois regula o apetite e aumenta a sensação de saciedade;
  • Problemas no sono: 5-HTP pode ajudar a dormir mais facilmente e ter uma melhor qualidade do sono, aumentando a produção de melatonina, o principal hormônio responsável por regular o sono. 

O uso de 5-HTP deve ser sempre orientado por um médico ou profissional da saúde que conheça sobre suplementação, pois o histórico de saúde pode interferir na quantidade de doses. 

Então, o emagrecimento com a administração de 5-HTP não faz seu humor piorar, pelo contrário, ele te deixa mais estável durante o seu processo de perda de peso, através da saciedade, controle da ansiedade e da produção de serotonina.

Nós nos preocupamos com a sua saúde e temos o 5-HTP aqui na Dermovida. Entre em nosso site e adquira já o seu. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *