Com a popularização dos produtos de skincare, uma dúvida muito importante surge: com quantos anos devo começar a cuidar da minha pele? Existe uma idade certa, ou o cuidado deve ser feito desde sempre? 

Essas perguntas ficaram ainda mais frequentes por causa da vasta gama de produtos para todos os tipos de pele, e pela busca do produto ideal para você. Ainda assim, existe um “cedo demais” para começar a cuidar da própria pele?

Você deve começar a cuidar da sua pele desde cedo, da infância, para não se preocupar com os problemas do envelhecimento no futuro. É importante que, desde cedo, você aprenda a limpar o seu rosto e a usar o filtro solar – para prevenir muitos danos que o sol irá causar ao longo dos anos. Mas, as crianças não devem iniciar realizando procedimentos estéticos desde cedo. 

Quando somos jovens precisamos começar com os cuidados, principalmente porque, quando entramos na puberdade, nossa pele muda! A oleosidade aumenta, as acnes podem aparecer, e precisamos começar a tratá-la. Até o começo da fase adulta, outras coisas podem interferir bastante em nossa pele, como o excesso do sol, e até o uso do tabaco. Ainda que nossa pele ainda tenha um grande poder de regeneração, cuidá-la nessa fase irá evitar problemas futuros. 

A partir dos 30 anos, a capacidade de regeneração da pele já não é mais como antes, e tudo o que não foi cuidado antes, começará a aparecer. O aspecto da nossa pele começa a mudar também, e podemos passar a ter necessidades que não tínhamos antes – como uma pele mais seca, sensível, com manchas e rugas. 

Com isso, devemos procurar produtos diferentes, com outras finalidades, para tratarmos de nossa pele, pois nossa pele está se tornando uma pele madura – mais fina, sensível, com menos renovação celular e secreção sebácea. Além disso, a menopausa também vai interferir, com desidratação, hiperpigmentação (aquelas manchinhas), sensibilidades e bem menos elasticidade! 

Você deve procurar hidratantes, loções de limpeza, séruns e todos os passos que você segue para a sua skin care de acordo com a necessidade da sua pele e da sua faixa etária. Lembre-se sempre de que cada pele é uma pele, e você deve procurar o que funciona para você. Para isso, podemos te ajudar. Aqui na Dermovida, temos produtos já prontos que podem te atender ou podemos fazer um produto manipulado para as suas necessidades, prescritos pelo seu médico dermatologista! 

Entre em contato conosco, envie sua receita e receba um orçamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *